Entidades sociais fazem ato por eleições limpas no Maranhão

Hotel Abeville, ontem, em São Luís-MA
Estudantes, sindicalistas, servidores públicos e trabalhadores em geral ativistas dos movimentos sociais do Maranhão sob a convocação de entidades como a Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB),  Sindicato dos Professores do MA (Sinproesemma), Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Maranhão (Fetaema), Moradia Popular, Unegro, União Nacional dos Estudantes (UNE), Mídia Ninja e Barão de Itararé, realizaram na noite de ontem (10/09) um ato no auditório do Hotel Abeville, em São Luís, exigindo a realização de eleições limpas no Maranhão.

O evento foi de caráter suprapartidário teve como objetivo reforçar a necessidade da participação da sociedade como fiscal do processo eleitoral. "Eles tentarão de tudo para reverter a vontade do povo nesta eleições", ressaltou Francisco Miguel, que é presidente da FETAEMA. Para a presidente da UNE, Virginia Barros, "o Maranhão perdeu o caminho da história e precisa voltar aos trilhos".

O evento iniciou com a apresentação de um vídeo produzido pela TV Difusora da cidade de Imperatriz, que fica localizada a 600 km da capital, na qual supostamente "um grupo de evangélicos foi atacado por 'comunistas' na Praia do Cacau às 2 horas da manhã quando estavam louvando e orando". Pasmem! foi esse mesmo o texto lido pelo jornalista





Comentários