Por Welliton Resende*
Só lembrando que se a despesa pública chegou nesta fase é porque já houve a licitação, contratação, empenho e liquidação. Certo, meus alunos e alunas?
Respondendo à pergunta do post, o check list do ordenador de despesas deve ter 2 pontos de controle:
1- Consta do processo toda documentação exigida (nota fiscal, fatura, recibo, guia, ordem de pagamento, etc.) e a mesma está emitida em nome do fornecedor do bem ou serviço?
2 - No caso de prestação de serviços estão sendo efetuadas as devidas retenções e seus respectivos recolhimentos (ISS)?
A última questão é importante porque parte desse ISS retido vai para o Fundeb e para o Fundo Municipal de Saúde. Gostou do conteúdo? marca 2 amigos nesse post.
*Resende é federal e professor auditorde Gestão Pública. Siga Resende no Insta para mais dicas legais: @prof.wellitonresende
(arte do post por @/neelcreative via Instagram)