É possível fazer uma compra para várias secretarias municipais?

Sim, é possível realizar compras conjuntas de bens e serviços para diferentes secretarias (combustível, internet, limpeza, peças de reposição, etc.) usando recursos do Fundeb. Mas atenção: se a prefeitura for desorganizada, isso pode gerar confusão e até desvio de finalidade! 🎯Para evitar problemas, siga estas dicas: Atestado de Cota: Cada secretaria (Educação, Saúde, Assistência Social) precisa atestar sua parte na compra, informando o valor que vai usar do Fundeb. Pagamento Detalhado: A secretaria responsável pelo pagamento deve usar recursos específicos do Fundeb para pagar apenas a parte referente à cota de cada secretaria. Servidor Responsável: Cada secretaria deve nomear um servidor para carimbar e assinar as notas fiscais, garantindo a veracidade da compra. Transferência Bancária: O ordenador de despesas só pode transferir o dinheiro ao fornecedor apos receber a autorização do servidor responsável e a confirmação da cota de cada secretaria. Lembre-se: para mais detalhes, consulte meus livros sobre controle interno e licitações. #fundeb #suas #previnebrasil #proteçãosocialbásica #livro #kindlebr #kindlebrasil #controleinterno #controlesocial #licitação #licitações #pregaoeletronico

Comentários