Tomada de decisão na gestão pública. Como fazer corretamente?


Por Welliton Resende*

Estimativas publicadas pelo The Wall Street Journal apontam que as pessoas tomam, em média, 35.000 decisões por dia – algumas mais simples, outras complexas. 

Aos prefeitos, secretários e presidentes de câmaras, o desafio é duplo: além de darem a palavra final em variados processos administrativos, cabe a eles também demonstrar firmeza e segurança em seus respectivos posicionamentos.

A minha sugestão é que esses atores políticos possam se utilizar do processo de gestão de riscos para a tomada de decisão. Esse processo comtempla atividades de IDENTIFICAR, AVALIAR e GERENCIAR potenciais eventos que possam afetar a gestão municipal aumentando a segurança institucional.

Estudo e pesquiso gestão municipal há mais de 20 anos e sou autor de 2 livros na área de gestão pública (veja no link https://linktr.ee/prof.wellitonresende os ebooks e os livros impressos você adquire na Livraria @ameimais ).

*Resende é federal e professor auditor de Gestão Pública. Siga Resende no Insta para mais dicas legais: @prof.wellitonresende

(arte do post por @/neelcreative via Instagram) 

Comentários