É possível transformar fracassos em sucessos?


Por Welliton Resende* 

Para o inventor estadunidense Charles Kettering (1876-1958) sim. Ele elaborou 3 leis para isso que funcionam muito bem.

1) Enfrente a derrota honestamente, nunca falsifique um fracasso.

Fui reprovado no concurso público porque me preparei mal. Perdi a licitação porque não tinha as certidões negativas. Minha namorada me deixou porque sou inseguro e ciumento.

2) Nunca use o fracasso como uma desculpa para não tentar outra vez.

Não farei mais concursos porque as cartas são marcadas. Tô fora de licitações, essa pregoeira já tem as dela.

3) Explore o fracasso, não o desperdice.

O fracasso é ouro nas mãos de pessoas inteligentes. Fui reprovado no concurso porque não sabia Direito Administrativo. Não ganhei a licitação porque minha certidão do INSS estava vencida.

*Resende é federal e professor auditorde Gestão Pública. Siga Resende no Insta para mais dicas legais: @prof.wellitonresende

(arte do post por @/neelcreative via Instagram) 

Comentários