Prefeitura de Cururupu recebe treinamento para instalação de ouvidoria



Welliton Resende, auditor federal, ministrando treinamento sobre como utilizar a plataforma Fala.BR


Na última quinta-feira (24), a Unidade Regional no Maranhão realizou um treinamento in company sobre a utilização da plataforma Fala.BR. A iniciativa busca atender à necessidade específica da prefeitura e consiste na simulação de atendimentos a manifestações reais demandadas por meio do Fala.BR. 

Na ocasião, esteve presente a ouvidora do Município de Cururupu, Tatiane Mendes, que participou de treinamento e recebeu ainda um exemplar da cartilha “Os 7 passos para criar uma ouvidoria em meu município”. A partir do mês de novembro, a Prefeitura de Cururupu passará a receber as demandas da população de forma online possibilitando a comunicação direta entre cidadão e governo municipal. 

É um sistema gratuito e Web, isto é, não precisa ser instalado nas máquinas nem de servidor para o armazenamento dos dados. Para utilizá-lo basta acessá-lo pela internet. "Com ele qualquer município e seus órgãos e entidades, da administração direta e indireta, podem instituir seus canais de recebimento, análise e resposta das manifestações de usuários de serviços públicos", afirmou a superintendente da Regional/MA Leylane Maria da Silva.      

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