CGU realiza curso de práticas de atendimento ao cidadão





A Ouvidoria-Geral da União (OGU), em parceria com a Unidade Regional no Maranhão e o Tribunal de Contas da União, realizaram, em São Luís, o  curso presencial da Política de Formação Continuada em Ouvidorias (Profoco). 

A capacitação ocorreu no período de 18 a 20 de setembro e teve como tema práticas de atendimento ao cidadão em ouvidorias. A abertura do curso foi realizada pela superintendente da Regional Leylane Maria da Silva e a organização ficou por conta dos servidores do Núcleo da Ação de Ouvidoria e Prevenção à Corrupção (NAOP).

Com carga horária de 20 horas, o curso contou com participação de servidores públicos federais e estaduais, municipais, além de Tribunais de Contas e do Ministério Público. Na ocasião, a capacitação foi ministrada pelos servidores Valter Matos e Marcos Monteiro, da OGU. 

“O curso me possibilitou não só agregar novos conhecimentos, mas ampliar minha rede de contatos. Ainda, foi uma experiência gratificante e enriquecedora dialogar com outros ouvidores e conhecer suas vivências, seus desafios e as estratégias que envolvem o cotidiano”, afirmou Crisleide Souza – Ouvidora da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão – UEMASUL.

O PROFORT auxilia a implementação e desenvolvimento de Ouvidorias Públicas de órgãos e entidades dos estados, do Distrito Federal e dos municípios, além de outros Poderes. Seu objetivo é aperfeiçoar a gestão de processos e a atuação integrada das ouvidorias, com o intercâmbio de informações, incentivo ao uso de tecnologia e promoção de ações de capacitação.

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