Prefeitura de Urbano Santos adere ao e-Ouv Municípios


 

  
No dia 16 de maio, a CGU no Maranhão recebeu a adesão da Prefeitura de Urbano Santos ao Programa de Fortalecimento das Ouvidorias (PROFORT). Com a parceria, a CGU disponibilizará o Sistema e-Ouv, que funcionará por meio da página oficial da Prefeitura.

O e-Ouv foi desenvolvido pelo Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) par auxiliar os municípios no cumprimento da  Portaria Interministerial nº 424/2016. O sistema é uma ferramenta gerencial importante para o gestor municipal, declarou a prefeita Iracema Vale.

Segundo a superintendente da Regional, Leylane Maria da Silva, a próxima etapa é a equipe da ouvidoria de Urbano Santos comparecer para receber um treinamento in company sobre a utilização do sistema com os servidores do Núcleo de Ação de Ouvidoria e Prevenção à Corrupção (NAOP).

"A grande vantagem do e-Ouv é a sua gratuidade. Os sistemas similares oferecidos pelos escritórios de contabilidade, em geral, são ineficazes porque o repositório das manifestações fica na sede dos próprios escritórios e, além disso, oneram ainda mais os contratos da prestação de serviços contábeis", afirmou o coordenador do NAOP Welliton Resende.


 

Comentários