Alunos da capital maranhense avaliam a própria merenda

 O Projeto Monitorando a Merenda Escolar é realizado pela CGU em parceria com a CGM-SLS

Os auditores Welliton Resende (CGU) e Patrícia Borges (CGM-São Luís) apresentando o projeto.

No período de 9 a 20 de abril, auditores da CGU e da Ouvidoria do Município de São Luís, visitam 10 escolas da rede municipal de ensino para apresentar aos alunos o Projeto Monitorando a Merenda. 

A iniciativa se trata de um projeto de ouvidoria ativa, desenvolvida pela Ouvidoria-Geral da União (OGU), a fim de avaliar a efetividade da merenda escolar, por meio da participação ativa dos alunos beneficiários do Programa.

Os auditores da CGU e da CGM, responsáveis pela apresentação, além de falar sobre o Programa, promovem oficinas práticas para ensinar aos alunos como utilizar o aplicativo, divulgam o 10º Concurso de Desenho e Redação da CGU e aplicam o jogo "ludo da cidadania".

A diretora da UEB Rubem Goulart, Adriana Silva, destacou a relevância do projeto: “Trata-se de uma ferramenta muito importante, pois além de avaliar a qualidade da alimentação escolar e medir o nível de satisfação dos alunos, ele incentiva o controle social e colabora com a gestão municipal para a melhoria da sua execução”.


Comentários