Este
módulo é voltado especificamente para servidores e empregados públicos
que atuam em ouvidorias e serviços de informações ao cidadão, tanto na
União quanto nos Estados, no Distrito Federal e nos Municípios. O
objetivo é oferecer conhecimentos específicos e práticos necessários ao
atendimento de qualidade do cidadão, ao tratamento das manifestações e
pedidos de acesso à informação e a aspectos de gestão aplicados às
ouvidorias públicas, possibilitando a contínua melhoria dos serviços
públicos prestados.
Em 2018, serão
oferecidos os cursos: Defesa do Usuário e Desburocratização; Tratamento
de Denúncias em Ouvidoria; Acesso à Informação e Práticas de Atendimento
ao Cidadão em Ouvidoria. A duração de cada curso é de 20 horas. Confira
as regras para o preenchimento de vagas nos cursos presenciais.
As
atividades acontecerão ao longo do ano, distribuídas em diversas
regiões do país, com a parceria da Escola de Administração Fazendária
(Esaf), especializada na área. Fique atento às datas e aos locais onde
ocorrerá a capacitação. Serão realizados no MA:
DEFESA DO USUÁRIO E DESBUROCRATIZAÇÃO 2018
Maranhão - MA | 09/05 a 15/04 | 12 a 14 de junho | 20h/aula |
PRÁTICAS DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO EM OUVIDORIA 2018
Maranhão - MA | 23/08 a 29/08 | 18 a 20 de setembro | 20h/aula |
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