e-Ouv recebe adesão da capital e mais 3 cidades do Maranhão








A CGU no Maranhão já obteve, desde o lançamento do Sistema Informatizado de Ouvidorias dos Entes Federados (e-Ouv Municípios), a adesão da capital, São Luís, e dos municípios de Timon, São Raimundo das Mangabeiras e Junco do Maranhão. Além disso, o superintendente Francisco Alves Moreira firmou parceria com o Tribunal de Contas do Estado e com o Ministério Público Estadual para que conselheiros e promotores de Justiça recomendem a utilização do e-Ouv por parte de câmaras e prefeituras.

Na última terça (19), o controlador-geral de São Luís Jackson Castro assinou o Termo de Adesão e garantiu que até o final do mês o e-Ouv estará na página da capital maranhense. O superintendente informou que no dia 29/10 ocorrerá o lançamento do e-Ouv no Maranhão. O workshop é organizado pelo Núcleo de Ação de Ouvidoria de Prevenção à Corrupção (NAOP) e contará ainda com a participação das ouvidorias do Ministério Público Estadual e Tribunal de Contas. “A ideia é congregar todos os órgãos no esforço de disseminar a cultura de ouvidoria no estado”, afirmou Moreira.

Uma outra estratégia de divulgação foi o envio de ofício-circular preparado pelo NAOP  aos 217 municípios do estado. Além de reuniões de sensibilização com os órgãos parceiros da Rede de Controle e com a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão-FAMEM.

Comentários