Rede de Controle inicia atividades de cidadania em escolas agredidas na capital

"A ideia é incentivar que alunos não depredem a escola e valorizem esse espaço de conhecimento" ressaltou Ielma Rezende

A última onda de ataques às escolas da capital e região metropolitana provocaram não só danos à estrutura física das escolas, mas também de ordem psicológica e social aos alunos. Segundo um supervisor escolar, os alunos tornaram-se mais agressivos e dispersos.

Após as agressões, a comunidade escolar precisa voltar à normalidade  e para colaborar a Rede de Controle da Gestão Pública, em parceria com a Secretaria Estadual da Educação, criou um cronograma de visitas às escolas agredidas.

Nesse trabalho, os auditores dos órgãos da Rede levam ações de cidadania como palestras, jogos lúdicos, contação de histórias e brincadeiras. "A ideia é incentivar que alunos não depredem a escola e valorizem esse espaço de conhecimento" ressaltou Ielma Rezende, auditora da Secretaria de Transparência e Controle do Estado (STC).

Além da STC, participam do projeto a Secretaria Estadual de Fazenda e a Controladoria-Geral da União. Ontem, 20, o Colégio Estadual Coelho Neto, que fica localizado no Bairro do Turu, recebeu a atividade. Hoje as atividades de cidadania serão realizadas na Escola Estadual Governador Archer (Bairro Filipinho).


Comentários