Lições de cidadania: Projeto Um Por Todos leva ação para escolas vandalizadas na capital



Nas últimas semanas, uma onda de ataques a prédios públicos se instalou no Maranhão. A ação é orquestrada de dentro das penitenciárias por facções criminosas.

O alvo principal são as escolas. Em 7 delas, os bandidos atearam fogo nas dependências e queimaram todo o material a ser utilizado pelo alunos durante o ano letivo.

Na Unidade de Educação Básica João Lima Sobrinho, que fica localizado no Bairro de Fátima, os criminosos destruíram também os materiais que estão sendo utilizados no "Projeto Um Por Todos" da CGU.

Por conta da ação dos criminosos, a CGU vai realizar uma série de visitas às escolas atingidas levando atividades do Projeto Um Por Todos, Todos Por Um, como joguinhos, contação de estórias e brincadeiras.

"A ideia consiste em realizar atividades lúdicas nas escolas atingidas por vandalismo nas últimas semanas e com isso levantar a autoestima dos alunos", relatou o chefe da Regional/MA Francisco Alves Moreira.

O Projeto Um Por Todos" tem o apoio da Rede de Controle da Gestão Pública e no Maranhão é coordenado pelo Núcleo de Ação de Ouvidoria e Prevenção à Corrupção (NAOP). 




Comentários