Costumeiramente os debates eleitorais polarizam-se entre duas questões: saúde e educação. Os demais temas, parece que tocam muito pouco nos nossos postulantes aos cargos públicos eletivos.
Ao assistir aos programas eleitorais gratuitos (pasmem!!!), me deparei com a total falta de abordagem de temas como transparência, controle social e enfrentamento à corrupção. O que se vê são os candidatos a prefeito se embrenharem no meio feiras, esgotos e lixões. Não que isso não possa ser discutido, claro.
Talvez, pelo aconselhamento de um algum marqueteiro de plantão, pois se sabe que os candidatos só falam aquilo que as pesquisas mostram como assuntos que despertam o interesse do eleitor e, por conseguinte, possam lhes render alguns votinhos.
Muitos leitores podem se perguntar de que adianta tratar destes assuntos nos programas eleitorais? A resposta é simples. Quem trata do assunto acaba se comprometendo com estas bandeiras.
Para nós eleitores, o desafio é votar em candidatos que tenham propostas viáveis para enfrentar a corrupção. Pena que o horário eleitoral não está nos permitindo enxergá-los ainda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe, comente e concorra a um livro autografado pelo prof. WR.