Bacabal sedia o I Seminário de Cooperação Acadêmica


A ideia dos seminários consiste em apresentar aos estudantes, professores e pesquisadores os canais de informação para a produção de trabalhos acadêmicos

auditório da FEBAC lotado, em Bacabal-MA

BACABAL- Ontem (15), os órgãos da Rede de Controle realizaram no auditório da Faculdade de Educação de Bacabal (FEBAC) o primeiro Seminário de Cooperação Acadêmica.

O seminário foi aberto pelo diretor-geral da FEBAC Moacir Ribeiro e contou com a participação de 350 alunos inscritos de todos os cursos da instituição.

Em seguida, o promotor de Justiça Marco Amorim abordou o tema "malefícios causados à sociedade pela corrupção". Felipe Calvet , auditor do Tribunal de Contas da União, tratou de "ações de controle e fiscalização realizadas pelo TCU.

Para encerrar o seminário, o Auditor Federal de Finanças e Controle  Welliton Resende apresentou "os temas sugeridos pela CGU para produção de pesquisas, artigos e trabalhos científicos".

"Os seminários objetivam incentivar  estudantes, professores e pesquisadores  a produzir trabalhos acadêmicos baseados na atuação dos órgãos da Rede de Controle", informou o chefe da CGU no Maranhão Francisco Alves Moreira.

Os próximos seminários  serão realizados em Caxias (22/09) e Pedreiras (20/10).





Comentários