Após capacitação da Rede de Controle, cidade do Maranhão atinge a 2ª posição no ranking da transparência do MPF


Timon é 2° lugar no Ranking da Transparência ficando à frente da capital São Luís



A cidade maranhense de Timon foi destaque na segunda avaliação do Ranking Nacional de Transparência, realizado pelo Ministério Público Federal (MPF) em todo o Brasil, referente ao primeiro quadrimestre de 2016. Timon ficou em 2° lugar, obtendo a pontuação 9.0, ficando inclusive à frente da capital São Luís.
A avaliação foi realizada pelo Ministério Público Federal no período de 09 a 20 de maio. Nesse intervalo, nos dias 12 e 13, as regionais do Maranhão e do Piauí  promoveram na cidade uma etapa de capacitação presencial do Programa Brasil Transparente.
No evento, os palestrantes levaram informações acerca da correta aplicação da Lei de Acesso à Informação, disponibilização de dados no portal da transparência e aprimoramento do controle interno.
Segundo a controladora geral do Município, Ana Lúcia Vaz Ferreira,  Timon atendeu boa parte das exigências feitas pela Lei de Acesso à Informação-LAI devido à  capacitação recebida do Programa Brasil Transparente. "Após o treinamento da CGU,  aprimoramos a nossa transparência ativa e passiva e isso refletiu-se na avaliação do MPF", informou.
Foram palestrantes no evento Marcelo Vidal (coordenador da CFECS), Francisco Alves Moreira (chefe da CGU/Regional-MA) e os coordenadores do NAP'S do  Maranhão e do Piauí, Welliton Resende e Edilson Lima, respectivamente.

Comentários