São João dos Patos recebe audiência pública de controle social


Na próxima sexta (27), a cidade de São João dos Patos recebe os órgãos da Rede de Controle para penúltima audiência pública de controle social e cidadania do semestre.

O evento contará com palestras, minicursos e oficinas que serão ministrados por auditores e técnicos dos órgãos que compõem a Rede de Controle.

O evento será realizado no auditório da Câmara Municipal da cidade e iniciará com a palestra"O papel do Ministério Público no auxílio ao controle social", que será proferida pelo promotor de Justiça Leonardo Soares.

Em seguida,  será ministrada a palestra "Educação fiscal e cidadania" pelo auditor da Secretaria Estadual de Fazenda Francisco Filho.

A audiência prosseguirá com os minicursos  "análise de prestação de contas" e "mecanismos jurídicos disponíveis para o exercício do controle social",  ministrados, respectivamente,  pelos auditores do tribunal de contas da união e do estado.

Para finalizar a audiência pública, serão realizadas as oficinas sobre a "Lei de Acesso à Informação e o sistema e-OUV" e  "Fiscalização dos gastos de campanha",  por servidores da Controladoria Geral da União e Tribunal Regional Eleitoral.

A entrada é franca e ao final serão emitidos certificados aos participantes. "O evento propiciará o fortalecimento do controle social na região sul do Maranhão", frisou o chefe da CGU no Maranhão Francisco Alves Moreira.

Comentários