Escolas da capital participarão do 'Projeto Um Por Todos' da CGU


A Controladoria-Geral da União em parceria com o Instituto Maurício de Sousa,  criou o Programa Um Por Todos e Todos Por Um que tem por objetivo disseminar valores relacionados à democracia, participação social, respeito à diversidade, autoestima, educação fiscal, responsabilidade cidadã e interesse pelo bem estar coletivo entre os alunos dos ensinos fundamental I.
 
O objetivo é estimular os futuros cidadãos a se envolverem com as questões sociais e proporcionar uma formação crítica, criando o ambiente necessário para que tomem consciência de seus direitos e deveres. Espera-se como resultado que se tornem adultos atentos aos atos dos governos e aptos a exigir transparência e efetividade dos governantes.

Em 2016, a CGU, o Ministério da Educação e o Ministério da Justiça alinharam uma articulação interinstitucional visando à execução do UPT nos municípios e territórios de abrangência do Pacto Nacional pela Redução de Homicídios (PNRH).


Hoje, às 15hs, no auditório do Tribunal de Contas da União, que fica localizado no Bairro Areinha, será realizada uma reunião para apresentação do projeto aos diretores de 32 escolas estaduais da capital.

Alguns professores, inclusive, já se inscreveram para a qualificação da execução do UPT. As inscrições encontram-se abertas no endereço eletrônico da ENAP (http://www.enap.gov.br/web/pt-br) e o curso tem duração de 40 horas.

Comentários