Carnaval sem dinheiro da prefeitura é possível?

Claro que é! Temos que reeducar o povo para que ele entenda que o dinheiro público não é para ser torrado em festas


Por Welliton Resende

Houve muita estranheza, em princípio, sobretudo na mídia. O "lobby da cultura", que é formado apenas por alguns formadores de opinião e que lucram muito com festas patrocinadas pelo cofres públicos, desceu a lenha nos prefeitos que tiveram a coragem de cancelar a festa momesca.

Nesse ponto, a cobertura televisiva infelizmente colocou os prefeitos responsáveis como verdadeiros inimigos da festança. Em minha visão pessoal, foi um fato marcante a "desobediência" dos prefeitos de Santa Inês, Presidente Dutra, Balsas, Timbiras, etc.

O verdadeiro ato de coragem em cancelar uma festa inútil e que só traz mazelas à cidade foi grandioso. Certamente, milhares de reais foram poupados de uma gastança tola e irresponsável.

Agora pergunto: Não houve carnaval nessas cidades?

É lógico que houve e muito divertido pelo que pude ver na imprensa. Gente, carnaval é festa privada e deve ser realizada por iniciativa privada. Nada de dinheiro público, sobretudo em tempos de escassez de recursos.

De novo, parabenizo os prefeitos que tiveram coragem de tomar esta atitude comparando-se aos prefeitos de estados como o Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina.


 

Comentários