CGU realiza etapa do Programa Olho Vivo no Dinheiro Público em Grajáu-MA

Programa Olho Vivo no Dinheiro Público em Grajáu-MA


Nos dias 03 e 04 de setembro a cidade de Grajaú, que possui 68 mil habitantes e fica localizada a 560 da capital, recebeu a 8º edição do Programa Olho Vivo no Dinheiro Público. As outras edições ocorreram em Bacabal, Itapecuru, Pinheiro, Presidente Dutra, Santa Inês, São Luís e Imperatriz.

A abertura solene ocorreu no Campus da Universidade Federal do Maranhão-UFMA e contou com a participação do prefeito Junior Otsuka e todo o secretariado municipal. O chefe da CGU foi representando, na ocasião, pelo coordenador do Núcleo de Ação de Ouvidoria e Prevenção à Corrupção-NAOP Welliton Resende.

Welliton Resende  (CGU) e Junior Otsuka (prefeito)
Após a solenidade de abertura o auditor da CGU George Santana abordou o tema "Lei de Acesso à Informação" e o coordenador do NAOP "ouvidoria e conselhos municipais".  "Em 30 dias o nosso portal da transparência estará restabelecido e o link para o acesso à informação disponível", destacou  o prefeito Otsuka.

O segundo dia do evento foi destinado às atividades de campo com os conselheiros e agentes públicos presentes. Os auditores Rogério Coqueiro, Gaspar Lima e George Santana ministraram palestras e realizaram visitas técnicas às instalações de um posto médico, escola municipal e em um Centro de Referência em Assistência Social.

Para finalizar o evento, Resende apresentou a palestra "Licitações e contratos". Ao todo, participaram da 8ª edição do Programa Olho Vivo no Dinheiro Público 234 pessoas que representaram 10 cidades da região central do Maranhão.

"Com a realização deste 8º evento do Olho Vivo, a CGU atinge todas as regiões do Maranhão e atingimos a marca expressiva de 200 cidades que receberam ações da  STPC", destacou o chefe da CGU-Regional/MA Francisco Alves Moreira.

Comentários