Centro Paroquial de Timbiras, MA |
No último sábado (14) a Controladoria Geral da União e os órgãos da Rede de Controle realizaram mais uma etapa do Curso de Controle Social e Cidadania.
Desta vez, a formação foi realizada na cidade de Timbiras, que possui 28 mil habitantes e fica a uma distância de 316 km da capital.
O curso iniciou com a palestra "As pequenas corrupções do dia a dia", que foi proferida pela professora Rosalyce Medeiros, que também é conselheira do Fundeb.
Em seguida, Francisco Filho, que é auditor da Secretaria Estadual da Fazenda, tratou do tema "Educação Fiscal e cidadania".
Na parte da tarde, Fábio Alex Costa Rezende de Mello, auditor do TCE-MA, tratou dos "Mecanismos jurídicos disponíveis para o exercício do controle social" e Welliton Resende, auditor da CGU, abordou "Os sinais de corrupção nas prefeituras do Maranhão".
O evento contou com a participação de 80 pessoas dentre conselheiros das áreas educação, saúde e assistência social.
"A CGU vai continuar esta linha de atuação por meio da capacitação de agentes locais para o exercício do controle social", frisou Francisco Alves Moreira, que é chefe da CGU-Regional/MA.
Importante ação educadora para a população, que muitas vezes recolhe-se, diante da negativa direitos basicos, por ignorar-los.
ResponderExcluir