CGU assume a coordenação executiva da Rede de Controle no Maranhão


Na última reunião técnica realizada entre os órgãos da Rede de Controle, em 12/11/2014, ficou deliberado que a CGU-Regional/MA, juntamente com o Ministério Público Estadual e o Tribunal de Contas da União (Secex-MA), assumiriam a coordenação das atividades da Rede no biênio 2015-2016.

Cabe ao órgão escolhido para coordenar a Rede de Controle as atividades de elaboração do cronograma anual de ações de prevenção à corrupção, fomento à troca de informações e cooperação técnica entre os órgãos integrantes, disseminação de boas práticas de gestão e ouvidoria e, por fim, coordenar as atividades de planejamento, execução e avaliação das atividades realizadas.

No biênio 2013 e 2014, a coordenação-executiva ficou a cargo do Tribunal de Contas da União(TCU). Na última reunião técnica realizada pela Rede de Controle, os 18 órgãos integrantes votaram na CGU para a coordenação dos trabalhos no biênio 2015 e 2016. De acordo com Francisco Alves Moreira, Chefe da CGU-Regional/MA, "A rede de controle é a instância máxima de deliberação e formulação de ações com vistas à prevenção e ao combate à corrupção no Maranhão".

Compõem a Rede no Maranhão, ainda, os seguintes órgãos: Controladoria-Geral do Estado, Ministério Público de Contas, Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal, Polícia Federal, Ministério Público Federal, Tribunal Regional Eleitoral, Controladoria-Geral de São Luís, Procuradoria da República, Procuradoria da União, Procuradoria Federal, Serviço de Auditoria do SUS, Delegacia da Receita Federal, Secretaria Estadual da Fazenda e Consultoria Jurídica da União.
 







Comentários