STC debate fortalecimento do controle social com CGU

Fonte STC

Com o objetivo de fortalecer o controle social da gestão pública, representantes da Controladoria-Geral da União (CGU) apresentaram o modelo de atuação do órgão neste ano para a Secretaria de Estado de Transparência e Controle (STC). A reunião foi realizada nesta quarta-feira (21) e contou com a presença do secretário da STC, Rodrigo Lago.

Os gestores da CGU apresentaram o cronograma Anual de Atividades da Rede de Controle que, este ano, vai desenvolver ações e áreas temáticas como educação, saúde, assistência social, além de capacitar conselheiros em vários municípios do estado. “Temos uma meta para melhorar nossa gestão, essa parceria é muito importante”, concluiu Rodrigo Lago.

Assim como a STC, a CGU compõe a Rede Institucional de Controle da Gestão Pública, que inclui mais de 16 instituições que trocam informações e desenvolvem ações conjuntas em prol da eficiência dos órgãos de controle. “A Secretaria [de Transparência e Controle] traz um formato muito parecido com o nosso, por isso estamos à disposição para unir forças”, afirmou o chefe da CGU no Maranhão, Francisco Alves Moreira.


Comentários