CGU e SEFAZ realizam capacitação do Programa Olho Vivo em Matões

Na oportunidade, os palestrantes abordaram temas como Lei de Acesso à Informação, controle social dos recursos públicos e mecanismos jurídicos para o exercício do controle social.

O evento em Matões reuniu 80 pessoas.
No último sábado (13), o Núcleo de Ações de Prevenção da Unidade Regional da Controladoria-Geral da União no Maranhão (CGU-Regional/MA) realizou, na cidade de Matões, atividades de capacitação voltadas a sindicalistas, professores, estudantes e lideranças comunitárias.

Na oportunidade, Welliton Resende, coordenador do NAP, fez apresentações sobre sobre a Lei de Acesso à Informação, sinais de corrupção nas prefeituras e mecanismos jurídicos para o exercício do controle social.

O auditor da SEFAZ, Francisco Filho, abordou a temática Educação Fiscal e Cidadania e, por fim, a professora Nathalie Coutinho tratou das pequenas corrupções do dia a dia. Os eventos de capacitação presencial do Programa Olho Vivo no Dinheiro Público no Maranhão são realizados pelos órgãos da Rede de Controle.

A capacitação foi uma iniciativa do Sindicato dos Servidores Públicos em Educação (SINTRAED). Os próximos eventos serão realizados nas cidades de São Domingos dos Azeitão (27/09), Raposa (18/10), Caxias (25/10)  e Arari (08/11).

Comentários