Saiba que tema vai fazer a diferença no horário eleitoral


Por Welliton Resende

Com o início do horário eleitoral gratuito, os candidatos ao mais importante cargo público do estado deverão apresentar as suas propostas para as áreas de controle social, prevenção à corrupção, transparência e acesso à informação. Espera-se ainda que Pedrosa (PSOL), Prof. Josivaldo (PCB), Saulo Arcangelli (PSTU), Zé Luís Lago (PPL) e Lobão Filho (PMDB) adotem estes importantes temas em seus comícios, debates e sabatinas.

Sabe-se muito bem que nenhum dos direitos sociais previstos na Constituição Federal, tais como, educação, saúde, alimentação, trabalho, moradia, lazer, segurança, previdência social, proteção à maternidade e à infância, assistência aos desamparados e moradia, sairá do papel se a corrupção drenar os recursos destinados ao financiamento destas políticas.

Urge que entre na ordem do dia dos candidatos a busca incessante pela prevenção e repressão à corrupção. Com recursos cada vez mais escassos e demandas crescentes da população, o controle social e o combate ao desperdício na máquina pública são medidas imperiosas para que o futuro governo tenha caixa para tocar as suas políticas públicas e reduzir a imensa desigualdade que ainda campeia no Maranhão.

Vamos aguardar o desenrolar da apresentação dos candidatos e ver quais as suas reais preocupações com o tema. Por enquanto, somente o candidato Flávio Dino (PCdoB) apresentou a proposta de criação da Secretaria de Transparência e Controle.

Vamos aguardar!


Comentários