Flávio Dino e a transparência pública

Flávio Dino (PCdoB) em sabatina na TV Guará

Quem assistiu ontem (04/08) ao início da sabatina dos candidatos promovida pela TV Guará pode comprovar o belo serviço prestado pela mais nova emissora de televisão do estado.

Com regras claras e bem definidas,  a sabatina será muito útil para que os candidatos ao governo, e também ao Senado, apresentem as suas propostas para o eleitorado.

O candidato que abriu as entrevistas foi Flávio Dino (PCdoB). Durante 30 minutos,  Dino respondeu perguntas dos jornalistas John Cutrim (Jornal Pequeno), Raimundo Borges (O Imparcial), Gilberto Leda (O Estado do Maranhão) e Marcus Saldanha (TV Guará).

Na pauta questões como educação, saúde, geração de emprego e renda. No entanto, um dos pontos altos da entrevista foram as perguntas de Saldanha que abordaram questões como transparência pública, combate à corrupção e acesso à informação.

Em resposta, Flávio reiterou o compromisso, de caso eleito, criar a Secretaria Estadual de Transparência e Controle. Segundo ele, a nova pasta funcionará nos moldes da Controladoria-Geral da União. Em relação à Lei de Acesso à informação, Dino se comprometeu a regulamentá-la.

Em tempo, o Maranhão é um dos poucos estados do Brasil que ainda não regulamentou o acesso à informação ao seus cidadão. Mais um vexame negativo!
 

Comentários