CGU e Rede de Controle realizam capacitação sobre o Programa Brasil Transparente em Coroatá

Cartaz do evento do Programa Brasil Transparente da CGU


A Controladoria Geral da União no Maranhão, os órgãos da Rede de Controle,  em parceria com a Prefeitura Municipal de Coroatá, oferecerão, no âmbito do Programa Brasil Transparente, uma capacitação presencial, nesta cidade, nos dias 09 e 10 de abril, com a participação de 13 municípios. Ao aderir ao Programa o município passará a contar com o apoio da CGU em várias áreas da administração municipal.

Segundo Francisco Alves Moreira, Chefe da CGU-MA, "  O Programa Brasil Transparente que tem por objetivo dar apoio à implementação da Lei de Acesso à Informação e a criação/aperfeiçoamento dos portais da transparência”.

O chefe da CGU esclarece ainda que o programa deve  desenvolve várias ações como  a realização de cursos e treinamentos sobre Transparência e Acesso à Informação voltados para agentes públicos (capacitações presenciais e à distância); cessão do código fonte do sistema eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC); distribuição de material técnico e orientativo sobre a Lei de Acesso à Informação e outros diplomas legais sobre transparência; orientação sobre os requisitos para o desenvolvimento de Portais de Transparência na rede mundial de computadores – internet.

Serão convidados para este evento, além de Coroatá,  os municípios de Timbiras, Alto Alegre do MA, Peritoró, São Mateus, Pirapemas, Matões do Norte, Lima Campos, Capinzal do Norte, Dom Pedro, Codó e Bacabal.

Para mais informações, acesse o site do Programa (www.cgu.gov.br/brasiltransparente) ou entre em contato com o Núcleo de Ação de Prevenção à Corrupção desta Unidade Regional da CGU por meio dos telefones (98) 3194-2009/2019, com Welliton Resende ou George Santana.

Comentários