CGU abre inscrições hoje para curso on line de acesso à informação






No âmbito das ações de capacitação do programa Brasil Transparente, está disponível o formulário de interesse para inscrição no curso “Rumo a uma cultura de acesso à informação: a Lei 12.527/2011”, a ser oferecido na modalidade a distância pela Escola Virtual da CGU. Clique no link do formulário de interesse  para se candidatar a uma vaga.

O curso, que tem como objetivo capacitar servidores do âmbito municipal e estadual nos princípios e diretrizes da Lei de Acesso à Informação no que se refere a entes federados, de modo a garantir o resgate e a consolidação de conhecimentos no âmbito da transparência e acesso à informação.

Caso necessite de mais informações, entre em contato com a CGU-Regional de seu estado, nos contatos anexos.


INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO

Objetivo:
Apresentar os principais conceitos da Lei 12.527/2011 para servidores públicos de Estados e municípios brasileiros que tenham assinado o Termo de Adesão e Compromisso ao Programa Brasil Transparente.

Clientela:
Servidores públicos municipais e estaduais com perfil de responsáveis pela implementação e/ou operacionalização  da LAI.

Período e carga horária:
1.       O curso será oferecido integralmente pela internet, com carga horária de 10 horas – conforme calendário detalhado abaixo:
 



2.      Não haverá prorrogação do período do curso - ou de qualquer uma de suas etapas, salvo eventuais atrasos decorrentes de ação da própria CGU.

Requisitos para inscrição:

a) Ser servidor público municipal (efetivo ou comissionado). Os agentes políticos (prefeitos, vereadores, etc.) também poderão se inscrever;
b) Ter disponibilidade de pelo menos 1 hora diária para realizar o curso;
e) Dominar o uso de e-mail e recursos básicos de navegação na Internet.

Confirmação de Interesse:

1.      Para confirmar o interesse no curso, os servidores deverão preencher o formulário on-line.

2.      O aluno receberá, por e-mail, dois (02) dias antes do início do curso, a confirmação de sua inscrição e as orientações para acessar o ambiente virtual de aprendizagem.

3.      Caso o aluno não seja inscrito na primeira turma, terá direito a vaga nas turmas seguintes.

Outras informações:

O certificado de aprovação nesta edição do curso “Rumo a uma cultura de acesso...” será pré-requisito para a participação em próximos cursos sobre a Lei de Acesso. Portanto, o aluno deve guardar seu certificado.

Comentários