O "efeito Sampaio Correa" e Maquiavel


É muito bonito ver o povo maranhense, normalmente carente de alegrias, extravasar com o seu time do coração: o Sampaio Correa. No entanto, algumas questões não podem ser postas de lado como, por exemplo, o fato de não nos descuidarmos de assuntos mais importantes.

Que a mídia sempre manipula historicamente a população isto é fato. E agora, com o “sucesso” do ‘tubarão’, na série C do campeonato brasileiro,  ficou mais fácil fazer com que a maioria do povo maranhense se esqueça de que vivemos em um estado onde a escalada de violência deu picos exponenciais e o sistema prisional tornou-se um verdadeiro barril de pólvora prestes a explodir.

A educação há muito tempo perdeu a qualidade e  levou o nosso estado a ostentar índices vergonhosos em todos os indicadores de aprendizado. Saúde, então, prefiro nem comentar.

Sem ter a pretensão de encerrar o assunto, quero  informar que o prato do dia, “Sampaio Correa”, vai ser largamente usado para tirar da ordem do dia a discussão de assuntos que são bem mais importantes para a sociedade maranhense.

À propósito, sou torcedor do Maranhão Atlético Clube.

Comentários