Juiz Jorge Moreno na abertura do Curso de Controle Social e Cidadania, em Balsas-MA |
No último sábado (21), a Controladoria-Geral da União (CGU) participou do curso "Cidadania e exercício do Controle Social" na cidade de Balsas, que fica localizada a 810 km da capital e possui uma população de 83.537 hab. No evento, o coordenador do Núcleo de Ação da Prevenção à Corrupção, Welliton Resende, ministrou as palestras "Sinais de corrupção nas prefeituras do Maranhão" e "Como exercer o controle social".
Promovido pela Comissão Pastoral da Terra e Diocese de Balsas, o curso foi realizado no Centro de Formação Nossa Senhora de Guadalupe e contou com a participação de sindicalistas, líderes de pastorais,associações comunitárias, uniões de moradores, quilombolas, pescadores, grupos juvenis, padres, religiosos e religiosas de congregações católicas, pastores evangélicos, dentre outros.
Houve intensa participação do público |
A solicitação da formação à CGU foi fruto de discussões e deliberações ocorridas em audiências públicas realizadas nas jornadas de cidadania realizadas em todo o estado. "Foi elaborado um plano de ação a ser assumido pela coordenação local e regional, firmado o compromisso do envolvimento na fiscalização dos recursos públicos, exigência de participação na elaboração das políticas públicas e mobilização da comunidade local na defesa da administração pública democrática, honesta e transparente", afirmou Jorge Moreno, juiz de Direito.
As próximas etapas do Curso de Controle Social e Cidadania da CGU serão realizadas em:
Dia 25/09-Chapadinha
Dia 28/09-Barra do Corda
Dia 03/10-Pedreiras
Mais informações: (98) 3194-2009 no Núcleo de Ação da Prevenção à Corrupção da CGU/MA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe, comente e concorra a um livro autografado pelo prof. WR.