Sinproesemma promoverá curso de formação em Santa Luzia do Paruá



O conhecimento é uma arma importante na luta dos trabalhadores por mudanças sociais no Brasil. Com esse pensamento, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) promove, nos próximos dias 16 e 17, o Curso de Formação Sindical, no município de Santa Luzia do Paruá, a 370 km de São Luís.

O curso beneficiará 60 pessoas, entre dirigentes sindicais e demais trabalhadores da região, e será realizado, no primeiro dia, sexta-feira (16), no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Luzia. No segundo dia, sábado (17), as atividades prosseguem na Câmara Municipal.

O presidente do Sinproesemma, Júlio Pinheiro, participará da mesa de abertura do evento, levando aos participantes sua experiência de luta à frente da entidade, que defende os direitos da escola pública e dos trabalhadores da educação no estado do Maranhão.

De acordo com o secretário de Formação do Sinproesemma, Williandickson Garcia, responsável pela organização do evento, a proposta do curso é oferecer conteúdos que possam auxiliar os participantes na compreensão da conjuntura do Brasil e da luta por melhorias em diversos segmentos sociais. “Vamos envolver temas que são de interesse da sociedade em um momento importante do país, como a questão da transparência dos recursos públicos e o papel do sindicato como instrumento para promover mudanças”, afirma.

Para alcançar seus objetivos, na programação do curso está prevista, por exemplo, a palestra do representante da Controladoria-Geral da União, Welliton Resende, que dará informações sobre a fiscalização de recursos públicos. Na ocasião, os participantes terão a oportunidade de conhecer os instrumentos que podem ser utilizados pelo cidadão para identificar sinais de corrupção e denunciá-los às autoridades públicas.

Além de Santa Luzia do Paruá, está prevista a participação de representantes dos municípios de Boa Vista do Gurupi, Cândido Mendes, Centro Novo, Godofredo Viana, Governador Nunes Freire, Junco do Maranhão, Luís Domingues, Maracaçumé, Nova Olinda do Maranhão, Presidente Médici e Zé Doca. Ao final do curso, os participantes terão direito a um certificado, com a carga horária de 16 horas.


Fonte: Sinproesemma

Comentários