"Transparência" foi um temas que dominou a campanha eleitoral deste ano

Propaganda política de um candidato a vereador em Rosário-MA
A Redação

O ano de 2012 foi um ano magnifico para todos aqueles que desejam mais transparência na gestão dos recursos públicos. E a realização das 19 etapas regionais no Maranhão da 1ª Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social-Consocial foi um verdadeiro marco para que tenhamos políticas públicas voltadas, cada vez mais, para atender ao interesse público.

E hoje, data em que muitos dos vereadores eleitos em outubro serão empossados nos mais diversos municípios do estado, podemos constatar o seguinte: o tema "transparência" nunca esteve tão presente em um campanha política.

Em São Luís, dois dos principais candidatos a prefeito, Edivaldo Holanda e Washington Luís, sendo que o primeiro foi o grande vencedor, trataram com muito carinho o tema "transparência" em seus planos de governo. E, pelo interior do estado, outras dezenas de candidatos a prefeito e a vereador também fizeram uso desta palavra.

Certamente, será um dos temas mais abordados nas eleições de 2014. Que o tema saia do papel para o bem da sociedade maranhense!


Comentários