Sinal dos tempos: Prefeitos eleitos preparam a transição

Por Welliton Resende
Valdeci Pinto e Eduardo Gomes, membros da Comissão de Transição

Neste ano, embora ainda não tenha ocorrido o 2º turno em São Luís, dá para avaliar que o processo eleitoral  foi um pouco diferente dos demais. Houve, sim, muita compra de votos, contudo em um grau bem menor que em processos eleitorais passados.

E o que ocasionou isto foi o verdadeiro cerco formado em torno dos agiotas e, como queriam alguns, emprestadores de dinheiro para campanhas eleitorais. Em alguns municípios, viu-se campanhas menos dispendiosas e compra de votos em escala menor.

De qualquer forma, sem o pagamento do dinheiro emprestado pelos agiotas,  poderemos ter administrações bem melhores no Maranhão. E, quem sabe, deixamos de ter os piores indicadores sociais do Brasil. Um verdadeiro sonho, uma quimera...

Ao ler o Blog de São João Batista, que sou leitor assíduo, vi que o prefeito eleito Amarildo Pinheiro nomeia Comissão de Transição para se inteirar da real situação das finanças do município. Leia a matéria completa aqui.

Em novembro, o assunto "transição municipal" entrará na ordem do dia, pois os órgãos de controle preparam um grande evento de transição. No final de novembro,  todos os prefeitos e prefeitas eleitos se reunirão no auditório do TCE-MA para uma série de palestras, seminários e oficinas com o fim de prepará-los para que recebam os municípios na melhor das condições possível.

Esperamos que o passado recente, onde os prefeitos que saíam levavam tudo, inclusive os papéis higiênicos do banheiro, seja sepultado de vez. Reitere-se, de antemão, que estas práticas históricas nos dá o triste título de a classe política mais atrasada do Brasil.

A organização do evento de transição municipal está a cargo da CGU e dos demais parceiros da Rede Institucional de Controle. Simplesmente imperdível!

Comentários

  1. Obrigado amigo, por publicar a matéria.

    Mas a matéria foi copiada do meu Blog,o Folha de SJB

    www.jailsonmendes.com

    Gostaria que acessasse também

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. A matéria não foi "copiada", mas sim repercutida. Nós vimos a matéria e fizemos uma outra dando um aprofundamento. Além disso, citamos, inclusive, a sua fonte.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, participe..., ajude-nos a combater a corrupção no Maranhão.