Jorge Moreno e as campanhas eleitorais


Campanha Eleitoral: O que está na oposição acusa o atual governo de corrupção e descaso. Depois se sabe que o opositor foi desapeado do poder exatamente pelas mesmas acusações que hoje faz.

Promessas de todo tipo e espécie, que certamente jamais serão cumpridas. O atual governo afirma que precisa de mais tempo, que a continuidade é essencial para mostrar trabalho.

O tempo não foi suficiente para, no mínimo, regularizar o atendimento à saúde ou as aulas começarem no dia certo, ter alimentação de qualidade nas escolas?


Propostas genéricas, muitas sem pé nem cabeça, que precisam de orçamentos infinitos para serem concretizadas.

A estratégia é prometer o céu e, depois, concretizar para todos o inferno.

"Prometer como sem falta e faltar como sem dúvida", como diz o sábio repentista Jessier Quirino.

Candidato fora do tempo e do espaço, que promete menos do que a lei determina, como "merenda escolar decente". E parece que tem gente que gosta e aprova!

Carros de som fazendo barulho interminável, não poupando ninguém, nem os doentes, nem os idosos, nem quem precisa da mínima tranquilidade para pensar e descansar. Isso tudo é chamado de política.

Convencer alguém? Que nada, vai na base do adestramento e aos mais resistentes, pela inculcação pela estratégia da repetição.

E pensamos que assim vamos construir um país, uma nação, uma sociedade verdadeiramente democrática.

Eis uma simples preocupação: estamos mais próximos ou mais distantes de realizar o sonho de uma pátria/mátria de todos/todas?

Eis a questão!


Comentários