Consocial inspira vários candidatos no Maranhão


O processo de realização de conferências regionais, que culminou com a eleição dos 47 delegados que representaram o Maranhão na 1ª Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social-Consocial em Brasília, deu muitos frutos.

Foi muito grande a movimentação de candidatos a prefeito, e também a vereador, que foram atrás das propostas aprovadas na conferência para colocarem em suas plataformas de governo. Muitos deles, inseriram especialmente o tópico controle social e transparência pública, como foi o caso dos candidatos a prefeito em São Luís (Edivaldo Holanda Jr. e Washington Luís) e em São João dos Patos (Odívio Rezende), dentre outros.

O processo conferencial  trouxe à baila uma intensa discussão em torno de propostas que colocaram os eixos temáticos da Consocial na ordem do dia. E uma das melhores conferências regionais realizadas foi, sem dúvida, a de Barreirinhas. Nesta etapa, uma das pessoas que mais se destacaram  foi  Korina Corrêa,  que é advogada militante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Em suas intervenções Korina soube expressar como poucos o real sentido e a importância da discussão de temas como transparência pública, controle social, participação popular e contas públicas. E isto deve tê-la influenciado na escola do seu mote de campanha: "Por contas públicas limpas e transparentes". 

Caro leitores, a  revolução começou e é irreversível. Parabéns a toda a sociedade maranhense pelo amadurecimento do tema e vamos à luta!



Comentários