Ministério disponibiliza canal para denúncias na área da Saúde



A Democracia só vai ser aperfeiçoada a partir do momento em que os cidadãos começarem a cobrar do estado uma melhor prestação de serviços. Não existe Democracia real sem que as famílias brasileiras possam ter acesso a um simples item: saúde pública.

As cenas chocantes de pessoas agonizando em macas nos corredores de hospitais lotados é um fato que, além de lamentável, nos remete à condição de subcidadãos. Nós queremos, e precisamos, ser cidadãos plenos.

E para atingirmos este patamar precisamos exigir dos gestores públicos a correta aplicação dos recursos. O dinheiro público é nosso, pago por meio dos impostos, taxas e contribuições de melhoria que recolhemos mensalmente aos cofres da união, estados, DF e municípios.

É inaceitável para o conjunto da sociedade brasileira conviver com a forma de tratamento da saúde pública nos dias de hoje. E, caros leitores, não se trata de falta de recursos. O problema mesmo é a corrupção.

A montanha de dinheiro que é despejada nos cofres das secretarias de saúde é muito alta. E isso atrai a cobiça das raposas que tem interesse apenas no enriquecimento próprio. Por que existe tanta disputa para os cargos de secretário de saúde?

Ciente desta realidade, o Ministério da Saúde criou um canal para facilitar as denúncias do cidadão. Por meio do link http://portal.saude.gov.br/portal/saude/area.cfm?id_area=1624 você pode informar ao ministério problemas como: a falta de médicos e medicamentos; falhas no programa PSF e PACs; atendimento desumano; e longas esperas nas filas de atendimento.

Denuncie, vamos melhorar a saúde pública em nosso país fazendo com que o SUS possa ser aperfeiçoado.




Comentários