O Bradesco do município de Icatu, município que fica a uma distancia de 120 Km da capital, vem adotando uma postura bastante desumana e rígida com alguns idosos que encontram-se impossibilitados de deslocar-se até a agência para receberem seusproventos do INSS. Sobretudo porque boa parte deles estão acamados e sem nenhuma condição física de se dirigir à agência, afim de que cumpram as exigências da instituição.
Dos municípios da região do munin, Icatu, é o que possui o maior numero de clientes. A concorrência em que o Banco do Brasil ganhou para funcionar como Banco Postal nos correios, obrigou o Bradesco a instalar uma agência justamente para não perder seus clientes para o concorrente BB.
Nem bem o Bradesco começou a funcionar, as reclamações já fazem parte do dia-dia dos icatuenses. O banco disponibiliza apenas um CAIXA para recebimentos e pagamentos e uma funcionária para abertura de contas e outros serviços.
No período de pagamento dos beneficiários do INSS, que começa a cada início de mês, a agência se torna um caos, e a demora a qualquer atendimento pode chegar a três horas.
Talvez esses problemas pudessem ser resolvidos caso o banco disponibilizasse funcionários volantes que poderiam visitar àqueles clientes impossibilitados. Uma outra contribuição seria se houvesse, no mínimo, dois CAIXAS de atendimento e recebimento nos períodos onde o fluxo é bastante grande, principalmente nos períodos de pagamentos do INSS.
Medidas como essas talvez não resolvessem os problemas, mas amenizariam o sofrimento dos nossos idosos que pagam taxas, seguro e juros que na maioria das vezes contratam sem saber o que tá contratando.
Essas medidas nada mais um direito dos cidadãos e um dever da instituição Banco do Bradesco em oferecer um serviço de qualidade e respeito para com todos.
Com informações do Blog IcatuNet
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