Grandes artigos: Folia e eleição


Prof. Nogueira Jr. é bacharel em História
Estamos a poucos dias do carnaval. Folia que contagia uma boa parte da população brasileira. È hora de cair na folia, brincar, extravasar e botar o bloco na rua, pular com responsabilidade e respeitando a vida do outro.

Mas também, não podemos esquecer que é ano de eleições para Presidente da República, Senadores, Governadores e Deputados. É o carnaval dos políticos, momento em que os nossos “Representantes” colocam seus Blocos, quer dizer, Partidos nas ruas em busca dos eleitores.

Cada um a sua maneira para conquistar cada voto, mostrando sua máscara, opa! Cara. Em destaque as promessas que soam de tudo quanto é tipo. Construção de novas escolas, postos de saúde, asfaltamento, melhores salários, empregos para fulano, cicrano e transparência na administração.

Dizem as más línguas que no carnaval do fofão e da maisena ninguém é de ninguém. Prevalecendo uma traição aqui e outra acolá. Tudo em nome da folia.

Já no carnaval da política isso também é muito comum. Claro que de forma bem diferente. Os interesses são outros, o que esta em jogo é o Poder.

O período que antecede as eleições, é um pula, pula danado. Troca - troca de partido. Os compromissos e projetos que possam melhorar a vida da população que é bom, Nada!

Pras bandas de cá, o carnaval da política sempre se manteve em evidência. Que o diga Dr. Jackson Lago eleito pelo voto, mas cassado pelo carnaval da justiça ou da injustiça. Sendo assim, assume a segunda colocada.

E de carnaval, essa que assumiu diz que “Entende”. Afinal, vieram de volta ao “trabalho”, e trazendo alegria para todo mundo (do grupo). Voltaram para “cuidar” especialmente do povo. Com a estrutura já toda montada (Rádio, Televisão e Jornal). Afinal de contas milhões estão sendo investidos na folia de momo deste ano. Assim o atual governo em busca da vitória nas urnas, vai se articulando no sentido de trazer para o grupo lideranças que possam fortalecer mais sua campanha.

Entre confetes e serpentinas os acordos vão sendo montados. Sendo na pressão ou na simpatia. Mas, nos eleitores devemos ficar atentos a todo tipo de jogo. È votar com responsabilidade e ter compromisso com nós mesmos.

Para finalizar uma dica: Tome cuidado com alguns blocos que estarão soltos nesse período de folia tentando furtar sua alegria. São eles: Bloco do dinheiro na cueca, Bloco do dinheiro nas meias, Bloco dos com sacola, Bloco dos vivas, Bem, todos esses blocos aproveitam recursos federais em benefício próprio. Ah! Ainda tem, Blocos dos que pedem censura aos jornais e blocos dos atos secretos.

Te cuida fofão!!!!!!!


Feliz Carnaval!

Comentários