Sec. da Casa Civil Luís Fernando |
O estado do Maranhão instituiu um Grupo de Trabalho (GT) para Conferências e Conselhos. Caberá ao GT discutir e definir alternativas de orçamento ao Governo do Estado para a realização de 17 conferências estaduais previstas, entre elas, a 1ª Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social (1ª Consocial). Os valores médios de custos definidos pelo GT foram apresentados à governadora do estado, Roseana Sarney, na última terça-feira (19).
Entre os participantes do GT de Conferências e Conselhos estão: os secretários de Estado que têm conferências a realizar e seus conselhos vinculados, além do secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, indicando o interesse do poder executivo local na convocação e realização de todas as conferências estaduais.
Paralelamente ao trabalho do GT, a controladora-geral do Estado do Maranhão (CGE/MA), Maria Helena Costa, também reuniu-se com o secretário da Casa Civil, Luis Fernando Silva, para discutir formas de articulação para a realização da 1ª Consocial, definindo-se que ficará a cargo da CGE-MA a preparação da minuta de Decreto para convocação da Etapa Estadual da 1ª Consocial, assim como, das Etapas Municipais/Regionais do Maranhão.
A estratégia da coordenação de mobilização do Maranhão é, desde o início, buscar parceria com a Controladoria-Geral do Estado do Maranhão e com o Governo do Estado para dinamizar a realização do processo conferencial.
Além do governo e da Controladoria, vários parceiros foram sensibilizados para a importância da 1ª Consocial, entre eles o Grupo de Educação Fiscal do Estado (GEF ) da Secretaria de Fazenda do Estado do Maranhão e a Secretaria de Estado da Mulher (SEMU), que tem uma larga experiência na realização de conferências no Estado do Maranhão.
Caro amigo, nós do GD, assim, como vários outros blogs pelo Maranhão afora, estamos sob a ameaça dos corruptos de plantão, nós como os guerreiros de Icatu, estamos sob a mira da Câmara de vereadores, que só são inertes na hora de fazer o bem ao povo, mas, que na hora de querer perseguir e ameaçar estão mais atentos que nunca…Os ilustres vereadores da cidade querem nos calar, com toda sorte de ameaças possíveis, fazem tudo, menos investigar as sérias denuncias que fazemos contra a má gestão na cidade…Eita Maranhão que afunda a cada dia mais…
ResponderExcluirVeja as ameaças: http://gd-ma.com/2011/05/04/todo-poder-emana-do-povo-e-em-seu-nome/
Estou atento para as atividades do GT e vou me organizar para participar das atividades da 1ª Consocial.
ResponderExcluirParabéns Weliton pelo trabalho realizado pelo blog.
Paulo Sabá
Capinzal do Norte