terça-feira, 3 de maio de 2011

1ª Consocial está entre as 17 conferências previstas no Maranhão

Sec. da Casa Civil Luís Fernando

O estado do Maranhão instituiu um Grupo de Trabalho (GT) para Conferências e Conselhos. Caberá ao GT discutir e definir alternativas de orçamento ao Governo do Estado para a realização de 17 conferências estaduais previstas, entre elas, a 1ª Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social (1ª Consocial). Os valores médios de custos definidos pelo GT foram apresentados à governadora do estado, Roseana Sarney, na última terça-feira (19).

Entre os participantes do GT de Conferências e Conselhos estão: os secretários de Estado que têm conferências a realizar e seus conselhos vinculados, além do secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, indicando o interesse do poder executivo local na convocação e realização de todas as conferências estaduais.

Paralelamente ao trabalho do GT, a controladora-geral do Estado do Maranhão (CGE/MA), Maria Helena Costa, também reuniu-se com o secretário da Casa Civil, Luis Fernando Silva, para discutir formas de articulação para a realização da 1ª Consocial, definindo-se que ficará a cargo da CGE-MA a preparação da minuta de Decreto para convocação da Etapa Estadual da 1ª Consocial, assim como, das Etapas Municipais/Regionais do Maranhão.

A estratégia da coordenação de mobilização do Maranhão é, desde o início, buscar parceria com a Controladoria-Geral do Estado do Maranhão e com o Governo do Estado para dinamizar a realização do processo conferencial.

Além do governo e da Controladoria, vários parceiros foram sensibilizados para a importância da 1ª Consocial, entre eles o Grupo de Educação Fiscal do Estado (GEF ) da Secretaria de Fazenda do Estado do Maranhão e a Secretaria de Estado da Mulher (SEMU), que tem uma larga experiência na realização de conferências no Estado do Maranhão.

2 comentários:

  1. Caro amigo, nós do GD, assim, como vários outros blogs pelo Maranhão afora, estamos sob a ameaça dos corruptos de plantão, nós como os guerreiros de Icatu, estamos sob a mira da Câmara de vereadores, que só são inertes na hora de fazer o bem ao povo, mas, que na hora de querer perseguir e ameaçar estão mais atentos que nunca…Os ilustres vereadores da cidade querem nos calar, com toda sorte de ameaças possíveis, fazem tudo, menos investigar as sérias denuncias que fazemos contra a má gestão na cidade…Eita Maranhão que afunda a cada dia mais…
    Veja as ameaças: http://gd-ma.com/2011/05/04/todo-poder-emana-do-povo-e-em-seu-nome/

    ResponderExcluir
  2. Estou atento para as atividades do GT e vou me organizar para participar das atividades da 1ª Consocial.
    Parabéns Weliton pelo trabalho realizado pelo blog.
    Paulo Sabá
    Capinzal do Norte

    ResponderExcluir

Participe, comente e concorra a um livro autografado pelo prof. WR.