PREFEITA IRENE SOARES ALIMENTA UMA GREVE DE 70 DIAS





Até o momento, nesta greve sem fim, mais de cinco mil alunos fora da sala de aula, desde o início do segundo semestre de 2010 no ensino fundamental de Presidente Dutra, em razão da falta de compromisso dos gestores municipais. No entanto, os servidores revoltados e indignados pelo silêncio da prefeita municipal em afirmar acordo em 07/06/10 e não cumprir.

Neste acordo está a reposição salarial de 9% para todos os servidores, que deveriam ter recebidos no mês de agosto do corrente ano. Ademais, já estamos no mês de outubro e nada foi realizado. Até o estatuto do servidor municipal que foi alvo desta greve foi sancionada e publicada em diário oficial pela prefeitura municipal. No entanto, está sendo lesado pela prefeita, aonde vem garantir vários direitos, de imediato à mudança do adicional por tempo de serviço de qüinqüênio para anuenio.

O sindicato sabendo da falta de compromisso da prefeita com os servidores resolveu requerer este adicional via administrativamente, porém, os representantes do setor pessoal da prefeitura não receberam os requerimentos elaborados pelo sindicato. Com isso, os servidores estão enviando via correio, tendo aí uma despesa de aproximadamente de R$ 5,00 a 7,00 por cada servidor, que no caso, sendo protocolada via administrativo não pagariam nada. Sendo este mais um descaso da prefeita municipal que se recusa apagar este direito. Até uma Lei sancionada e publicada pela própria prefeitura, ainda não quer garantir este direito. Vejam aonde predomina a arrogância destas pessoas que estão a cada dia massacrando estes trabalhadores com estes arrochos salariais.

Os salários dos trabalhadores são efetuados em atraso, sempre após o décimo dia útil de cada mês, os recursos do governo federal são repassados criteriosamente em três parcelas, nos seguintes dias: 10; 20 e 30 de cada mês. Com isso, eles usam os recursos do mês posterior para completar folha de pagamento do mês anterior. Isto vem ocorrendo desde dezembro de 2009. O que eles fizeram com os saldos dos recursos dos meses anteriores?

A entidade sindical SINTESPEM tem atuação em oito municípios, apenas em Presidente Dutra se encontra com este impasse. O exemplo dos municípios que os gestores atenderam e já pagam esses direitos: Santa Filomena do MA: 12%; São José dos Basilios: 10%; Gonçalves Dias: 9%; Governador Archer: 19%; Graça Aranha: 19%; São Domingos do MA: 10%; Governador Luis Rocha: 10% e Presidente Dutra: Zero.

A Direção da FETRACSE-MA vem repudiar este método de administração. A coisa pública é patrimônio do município e tem que ser tratado com seriedade para dar respostas satisfatória à sociedade e principalmente aos servidores municipais que fazem de tudo para o engrandecimento da cidade. Citou Gilvan Freire, presidente da Federação.


Fonte:FETRACSE

Comentários

  1. COMO CIDADÃ DE PORRTO RICO DO MARANHÃO , GOSTARIA MUITO QUE A CGU INVESTIGASSE QUALQUER UM DOS PROGRAMAS DO GOVERNO FEDERAL PARA TEREM NOÇÃO DO QUE É DESVIO DE DINHEIRO PÚBLICO. e QUE NÃO ESPEREM AÇÃO DOS CONSELHOS , PORQUE TODOS SÃO FORMADOS PELOS AMIGOS DO PREFEITO.SOMENTE NA ÁREA DA SAÚDE. EM JANEIRO SAIU 40.000, PARA PREVENÇÃO DE DOENÇAS E AGRAVOS - INVESTIGUEM CHEQUEM SE HOUVE ALGUM TIPO DE AÇÃO E COMPARENM COM AS NOTAS FISCAIS, 50.089,97 PARA AS AÇÕES DE ESPECIFICIDADES REGIONAIS, INVESTIGUEM, 19.002,32 PARA PROMOÇÃO DA SAÚDE, FARMACIA BÁSICA, SÓ SE ENCONTRA DICLOFENACO, E RARAMENTE CAPTOPRIL E GLIBENCLAMIDA. E FUNDEB. PORFAVOR AINDA RESTAM QUASE 2 ANOS, VCS AINDA PODERÃO FAZER ALGUMA COISA PELO POVO DE PORTO RICO. DEVERIA EXISTIR EFETIVAMENTE 3 ODONTÓLOGOS E 3 MÉEDICOS INVESTIGAM JUNTO DAS COMUNIDADES QUAISS OS MÉDICOS E DESTISTAS QUE OS ATENDEM? OBRIGADA

    ResponderExcluir
  2. É verdade essa denuncia de Porto rico eu fui profissional lá do Saúde Bucal, além das equipes não serem completas ,falta material pra se trabalhar, medicamento nem pensar é como a pessoa falou se encontra esporadicamente diclofenaco.Na minha época os pacientes de hipertensão e diabéticos ficaram mais de 3 meses sem medicamento. É doloroso para nós que trabalhamos com gente. O prefeito nada fez e faz na cidade é só trocar de carros, e amigos em comum me falaram que o grande investimento do moço é a compra de apartamentos. E ai CGU vai ficar em pune? Não posso me identificar porque o moço lá é cruel e infelismente tenho medo.

    ResponderExcluir
  3. fernandes; como projetista, conhecendo os recursos que ogoverno federal, libera, pelas municipalizações,sabemos que os recursos não são aplicados nem 30%,dai a corrupção com os juizes, que são financiadas pelos prefeitos, afiscalização, deveria começar pelas gordas contas bancarias dos juizes, e o enrriquecimento relampago dos prefeitos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, participe..., ajude-nos a combater a corrupção no Maranhão.