quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Um adeus a Braguinha


(22/05/1955 a 15/02/2010)


A Controladoria-Geral da União, na última segunda-feira (15/02), perdeu um dos mais dedicados servidores dos seus quadros. Tratava-se de Raimundo Benedito Braga Filho, o 'braguinha', que veio a óbito por não resistir às complicações de um procedimento cirúrgico.

Natural de Viana (MA), Braguinha exerceu as suas atividades na CGU Regional Maranhão por um período de mais de 10 anos. Figura bastante carismática e dotada de um senso de humor inteligente e instigante, o 'Binezinho' nos deixa um legado de que é possível realizar excelentes trabalhos profissionais com dedicação, afinco e, acima de tudo, compromisso.

Dentre as muitas passagens que me recordo trabalhando ao lado dele, poderia transcrever um fato bastante marcante prá mim, que estava em início de carreira na CGU. Em 2006, quando da fiscalização de um município, recebemos denúncias da comunidade de que o responsável pelos pagamentos do Programa Bolsa Família estava cobrando uma taxa de R$ 5,00 para fazer os pagamentos às famílias beneficiárias dos cartões.

De início, bateu aquele furor, aquela raiva toda de ver como as pessoas ainda são extremamente exploradas por aproveitadores de plantão. Decidimos ir até a agência lotérica, e fomos conversar com o responsável. Braguinha, com uma lucidez de poucos, o alertou de que a sua conduta era tipificada como crime e que este estaria sujeito às penalidades previstas em lei.

Enfim, este é o Braguinha que já está nos deixando saudades e que, certamente, já está nas mãos de Deus, conforme a sua crença evangélica. Braguinha deixa uma esposa, três filhas e dois netos.


Adeus amigo!

3 comentários:

  1. Execelente texto. Fica a obra. É o maior legado.
    http://notasjudiciosas.wordpress.com/
    Adicionei este blog no meu link. Adoraria estar nos favoritos de vocês.

    ResponderExcluir
  2. Nossa q homenagem bonita!
    Meu pai ía ficar bem sem graça se pudesse lê-la!
    Muito obrigada msm! Dá uma alegria em meio à imensidão da dor.
    E, realmente, coerência, compromisso e dedicação, foram algumas das marcas registradas dele. E saber q colegas e amigos podem comprovar isso, nos certifica ainda mais de seu grande caráter!
    Saudade dele.... nossa, imensurável. Quem nos conhece sabe o qto vivemos intensamente, a cada instante, a profundidade de seu amor, de sua atenção, de seu carinho, de seu cuidado,d sua presença.... Por isso, ele nos faz grande falta! Mas saber onde ele está agora (ao lado do nosso Salvador Jesus) nos conforta e nos faz viver!
    Mais uma vez, obrigada Wellinton!
    Mariluce Ferro

    ResponderExcluir
  3. Não fiz nada mais que homenagear um amigo. Abraços, Welliton Resende

    ResponderExcluir

Participe, comente e concorra a um livro autografado pelo prof. WR.