ORGANIZAÇÕES E MOVIMENTOS SOCIAIS EM DEFESA DO JUIZ JORGE MORENO

As organizações e movimentos sociais estão acompanhando o julgamento do processo disciplinar instaurado contra o juiz de Santa Quitéria – Dr। Jorge Moreno, e esperam que o Tribunal de Justiça do Maranhão, ao final do julgamento do processo, proclame a justiça que se espera e se faz necessária no casoO processo disciplinar em curso foi instaurado a pedido do Deputado Estadual Max Barros - DEM (que obteve 20% de seus votos no município de Santa Quitéria), alegando o exercício de atividade político-partidária pelo Juiz Jorge Moreno।No entanto, o que foi demonstrado no processo foi que o Juiz Jorge Moreno tem atuação destacada em favor da população, tendo sido responsável, em conjunto com a Promotora de Justiça Nayma Abas, pelo Município de Santa Quitéria ter sido o primeiro município brasileiro a erradicar o sub-registro nascimento, grave problema a atingir as populações mais empobrecidas do país।Em face desse trabalho, recebeu o Prêmio Nacional de Direitos Humanos, moções de elogios da Corregedoria do TJ/MA, da Associação do Ministério Público, do CONSEA-MA e da Assembléia Legislativa, além de referências elogiosas em telejornais como o Jornal Hoje e Globo Repórter e em jornais como O Globo, O Estado do Maranhão, O Imparcial, Jornal Pequeno, além de ter sido considerado um exemplo a ser repetido no país pela UNICEF.O próprio representante do Ministério Público presente no início do julgamento foi enfático ao afirmar que o Juiz Jorge Moreno não praticou atividades político-partidária, e que a representação deve ter sido apresentada por setores contrários ao trabalho realizado pelo juiz e pela promotora de Santa Quitéria.Assim, espera-se do Tribunal de Justiça que seja feita justiça a esse juiz honesto e trabalhador.


São Luís, 10 de fevereiro de 2009.

-CNBB NE V (CONFERÊNCIA NACIONAL DOS BISPOS DO BRASIL
– REG.-CÁRITAS BRASILEIRA REGIONAL MARANHÃO
-SOCIEDADE MARANHENSE DOS DIREITOS HUMANOS
- SMDH-REDE DE INTERVENÇÃO EM POLÍTICAS PÚBLICAS
- RIPP/MAMARANHÃO
-COMISSÃO PASTORAL DA TERRA – REGIONAL MARANHÃO-CONSELHO INDIGENISTA MISSIONÁRIO DO MARANHÃO
- CIMI-CONSELHO ESTADUAL DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL
-ONG TRAVESSIA-PASTORAIS SOCIAIS DA DIOCESE DE BACABAL-CÁRITAS DIOCESANA DE BREJO-CÁRITAS DIOCESANA DE VIANA
-CÁRITAS DIOCESANA DE IMPERATRIZ
-CÁRITAS DIOCESANA DE SÃO LUÍS
-CÁRITAS DIOCESANA DE COROATÁ
-CÁRITAS PAROQUIAL DE CODÓ
-CÁRITAS DIOCESANA DE BALSAS
-CÁRITAS DIOCESANA DE BACABAL
-COOPERATIVA DOS PEQUENOS PRODUTORES AGROEXTRATIVISTAS DE VARGEM GRANDE
-REDE MANDIOCA
-CÁRITAS DIOCESANA DE CAXIAS-FÓRUM ESTADUAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA- MA
-FÓRUM CARAJÁS
-BLOG DO CONTROLE SOCIAL

Comentários

  1. Estou na luta também pelo Juiz Jorge Moreno.

    Já add o novo blog! Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Quero me associar àqueles/as que acreditam que a justiça e o direito só se concretiza por meio da luta, da resistência, à semelhança da palmeira de babaçu que anualmente vem o fogo a queimar suas palhas(nos locais de roça), mas tão logo chegam as águas da chuva ela brota novas folhas, mais que verdejantes. O Jorge Moreno merece nossa inteira solidariedade. Contem com o meu apoio incondicional.
    PAULO SABÁ, Capinzal do Norte - MA.

    ResponderExcluir
  3. Welliton Resende,

    É repugnante a perseguição político-partidária imposta ao Magistrado JORGE MORENO.
    Veja como são as coisas, ao invés do nobre deputado se preocupar com o caos da segurança estadual volta toda sua atenção para perseguir um trabalhador que cumpre com o seu papel, e, diga-se de passagem, bem. Muito diferentes de seus pares na Assembléia Legislativa.
    Nos do PSOL de Imperatriz esperamos que o processo disciplinar seja julgado rapidamente e que a verdade dos fatos se converta em um reconhecimento dos serviços prestados à comunidade de Santa Quitéria.

    Wilson Leite
    Presidente do Psol de Imperatriz

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, participe..., ajude-nos a combater a corrupção no Maranhão.